Internacional e Corinthians disputaram o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino no estádio Beira-Rio. A partida terminou empatada em 1 a 1. O jogo da volta será realizado no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena.
Além de ser a final da edição, o jogo teve muita importância para o futebol feminino brasileiro. Isso porque a partida registrou um novo recorde de público da modalidade no país: 36.330 torcedores assistiram ao jogo no Beira-Rio. O recorde anterior era do Corinthians, na final do Campeonato Paulista do ano passado contra o São Paulo (30.077 pessoas).
Primeiro jogo da final tem desfecho emocionante
Depois dos 10 primeiros minutos, o Internacional passou a pressionar o Corinthians, que buscava o contra-ataque. O Colorado quase abriu o placar com Duda mandando um forte chute da entrada da área, mas Lelê fez boa defesa. Logo depois, Andressa errou na saída de bola e Millene aproveitou a falha, mas Lelê defendeu novamente. O placar foi aberto aos 31 minutos do primeiro tempo, com Millene aproveitando cruzamento de Duda.
No entanto, após o intervalo, o Corinthians que ensaiou pressão e conseguiu o empate. Jhennifer aproveitou lançamento nas costas da defesa do Internacional e tocou cruzado na saída da goleira Mayara para deixar tudo igual. A partida ganhou contornos decisivos nos minutos finais, com chances para os dois lados, mas o duelo acabou empatado e está em aberto.