Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.
Prioridade da gestão de Ronaldo Fenômeno, o pagamento do transfer ban custou uma boa fatia da quantia que o ex-jogador está disposto a investir num primeiro momento no Cruzeiro.
Desde seis meses atrás, o clube mineiro recebeu a punição da FIFA, que impossibilita o registro de novos jogadores, até a quitação da dívida.
A dívida da Raposa era referente as compras do meia Arrascaeta e dos atacantes Riascos e Rafael Sóbis.
Após a resolução da punição e o pagamento dos débitos, por meio de uma carta enviada aos sócios torcedores, o novo gestor do clube mineiro falou sobre “seu voto de confiança” na recuperação da Raposa.
“Esse pagamento não estava previsto para o momento atual – estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF. Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro – austero, forte, comprometido e respeitoso”
TransferBan do Cruzeiro
Até a tarde da última segunda-feira (24) o clube corria contra o tempo para o pagamento dos débitos, para inscrever seus novos reforços para a disputa do Campeonato Mineiro.
O período de inscrições dos atletas vai até hoje, terça-feira, dia 25 de janeiro às 19h.
Com recursos próprios, o novo gestor Ronaldo pagou o valor integral da dívida e os clubes já comunicaram a FIFA a solução das dívidas.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.