A equipe feminina do Galo se prepara para uma dura sequência de jogos, na disputa de dois torneios consecutivos, com um jogo disputado no sábado (17), às 18h05, conta o Uberlândia, válido pelo Campeonato Mineiro e outro no domingo (18), às 15h, contra o América de Cali (COL), pela Copa Ídolas. Tudo isso deve acontecer num período de 24 horas.
Para se preparar para o forte ritmo de competições, o time vem treinando pesado, enfrentando inclusive equipes de base masculinas, como conta a zagueira Karol Arcanjo, tudo para manter o time ativo após eliminação no Campeonato Brasileiro.
No dia 19, as Vingadoras ainda entram em campo, novamente pela Copa Ídolas, para enfrentar o Olímpia, do Paraguai, para aí sim terem um descanso. Com isso, a equipe principal será dividida entre as duas competições, contando com a presença de jogadoras da base em ambos os times.
Os torneios
A Copa Ídolas é uma competição é um quadragular amistoso, que acontece em Cali, na Colômbia e conta com o Deportivo Cali (COL), além do América de Cali (COL) e do Olímpia (PAR). Os jogos acontecem entre os dias 17 e 25 de setembro.
Já no Campeonato Mineiro, a partida é contra o Uberlândia, em Belo Horizonte e é válido pela primeira rodada do estadual.
A equipe tenta se focar novamente depois da eliminação no Campeonato Brasileiro, onde ficou de fora do mata-mata por apenas dois pontos.
Agora, a equipe busca centrar suas forças em atletas experientes, como a atacante colombiana Yisela Cuesta, um dos destaques das Vingadoras. A jogadora de 30 anos tem passagem pelo Santa Fé (COL), onde acumulou diversas disputas de Libertadores, chegando à final em duas oportunidades: 2013 e 2021. Ela foi relacionada na equipe que vai disputar o torneio amistoso na Colômbia, voltando para a disputa do Campeonato Mineiro somente depois do dia 25 desse mês.