O Corinthians deve ter a permanência do técnico Vitor Pereira para o ano que vem. Segundo o jornalista Thiago Salazar, o português já comunicou a decisão à diretoria do clube.
“O Corinthians quer que ele continue em 2023. Aí a informação que eu tive é que o Vítor Pereira tem sua decisão tomada e ele está decidido a ficar“, disse o repórter da Gazeta Esportiva.
Por outro lado, ainda segundo o jornalista, o técnico tem um problema familiar que precisa ser ultrapassado para chegar a uma renovação contratual.
“A questão aí é a família. A sogra dele tem Mal de Alzheimer e não pode sair do local onde está porque atrapalharia o tratamento. A família do toda vai continuar na Europa, e tudo depende de uma conversa que ele terá com a família dele. O Vítor Pereira quer ficar. A questão é tentar convencer os familiares. Ele vai conversar. Se eles toparem que ele passe mais um ano longe de casa, nada vai impedir a renovação“, completou o repórter.
Apesar disso, o Timão deve utilizar a bola relação do profissional com o presidente, Duílio Monteiro Alves e o departamento de futebol para manter o comandante. Ademais, VP também gosta da pressão que a torcida passa.
Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil nesta quinta
O Corinthians encara o Fluminense nesta quinta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, no Macaranã, empate por 2 a 2.
Desta forma, uma vitória simples separa o clube paulista da grande decisão, que já tem o Flamengo, que venceu o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira (14) e garantiu a classificação.