Thiago Neves está sem clube atualmente. Ainda assim, o meia foi homenageado pelo Guinness Book por conta de um feito na campanha da Libertadores 2008, vestindo a camisa do Fluminense: até hoje, é o único jogador a marcar três gols em uma final da competição.
Por meio de suas redes sociais, Thiago Neves comemorou o feito o feito em suas redes sociais: “Obrigado ao Guinness World Record pelo presente e reconhecimento desse hat-trick inédito em uma final de Libertadores”.
“O resultado ficou longe de ser aquilo que sonhávamos. A ferida segue aberta, mas, felizmente, com aprendizado da derrota aquela geração se fortaleceu. Logo depois, o Fluminense conquistaria o tri e o tetra brasileiro. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste grupo nas vitórias e derrota”, postou em seguida.
Fluminense perdeu a final
Mesmo com os três gols, o Fluminense perdeu a final da Libertadores 2008 diante da LDU. Após o time equatoriano vencer a ida por 4 a 2 em Quito, o Tricolor empatou a chave ao vencer no Maracanã por 3 a 1 – os três gols foram de Thiago Neves. No entanto, na disputa de pênaltis, a LDU conquistou o título inédito da Liberta.