O futebol é uma das produções do homem que mais desperta sentimentos no mesmo. Poucas coisas têm a capacidade que este esporte tem de fazer uma pessoa viajar por horas apenas para assistir o seu time de coração ou a um grande ídolo.
E em alguns casos, o grande ídolo não precisa ser um jogador que já fez história ou é consagrado. E sim um jovem com menos de 22 anos que, apesar da pouca idade, joga como gente grande em campo e já cativa uma torcida inteira. Mais intensamente ainda, um torcedor.
Durante a partida entre Flamengo e São Paulo ontem, pela semifinal da Copa do Brasil, o programa “Tá na Área”, do SporTV, flagrou um torcedor chamado Seu Cardoso, de 76 anos. Ele viajou 158km, saindo de Volta Redonda até o estádio, para realizar o sonho de voltar ao Maracanã e de ver o volante João Gomes jogar.
“É o estilo dele jogar. Ele é Flamengo. Honra a camisa, joga com amor à camisa. Eu não perco um jogo do João Gomes. Onde ele estiver eu quero ver”, disse.
Ao saber disso, João Gomes foi às redes sociais e postou uma mensagem ao Seu Cardoso: “Tô chegando, meu parceiro!! Vou separar o manto pra você! Obrigado pelo carinho, significa muito pra mim”, disse.
Flamengo nas duas finais
Após vencer o São Paulo por 1 a 0, o Flamengo avançou à final da Copa do Brasil e aguarda a outra semifinal, disputada hoje entre Corinthians e Fluminense, para conhecer seu adversário. Com isso, o Rubro-Negro chegou nas duas finais que podia – também é finalista da Libertadores, contra o Athletico.