Na vitória do PSG sobre o Maccabi Haifa por 3 a 1 na tarde de ontem, quarta-feira (14), Neymar tomou cartão amarelo por um motivo inusitado: o árbitro alemão Daniel Siebert o puniu por comemorar com uma careta. O atleta não deixou barato e se manifestou nas redes sociais.
“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer… Tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, escreveu.
Neymar ainda postou um vídeo falando sobre a punição: “Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só comigo que acontece as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, disse.
Em entrevista à TNT Sports após o jogo, Neymar revelou um diálogo com o árbitro após o jogo, mas seguiu contestando sua decisão:
“Encontrei o juiz aqui fora, perguntei ‘por que você meu deu amarelo?’. Ele me pediu desculpas, disse que confia em mim. Confia em mim agora, mas na hora meu deu amarelo, estou com um amarelo nas costas O futebol está muito chato, tenho que fazer o quê, avisar à Uefa para não tomar amarelo? É uma falta de respeito isso”
Grande começo de temporada
Apesar do ocorrido, Neymar segue tento um dos melhores inícios de temporada de sua carreira. Com o gol marcado ontem, o craque chegou a 11 gols em 10 jogos, além de sete assistências, o que totaliza 17 participações em gols.