Jogador do Shakhtar Donetsk é oferecido ao Internacional
Sendo mais um jogador que retornou ao Brasil devido a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o lateral Ismaily, do Shakhtar Donetsk, foi oferecido ao Inter.
O jogador agradou a direção Colorada, que estuda a sua contratação. Caso receba o aval do técnico Cacique Medina, o clube gaúcho deve enviar uma proposta por empréstimo até o fim de 2022 pelo atleta, que tem o desejo de voltar a atuar em solo brasileiro.
Ismaily deve chegar ao Inter sem custos, que deve arcar apenas com o seu salário, que gira em torno de 90 mil euros (cerca de R$ 500 mil) mensais. O lateral, inclusive, toparia reduzir o seu ordenado para vestir o manto colorado.
Recentemente, o Botafogo havia feito uma proposta pelo jogador de 32 anos, no entanto, acabou sendo recusada.
Veja os números de Ismaily pelo Shakhtar Donetsk
Revelado no Ivinhema, o atleta passou por clubes de divisões inferiores do Brasil antes de ir para o futebol português. Após quatro temporadas em terras lusitanas, chegou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Aos poucos, o lateral foi se tornando o dono da posição e se tornou um dos mais longevos da equipe, permanecendo quase dez temporadas à serviço do clube. Segundo dados do site oGol, especialista em estatísticas, foram 228 partidas disputadas pelo Shakhtar até a paralização do Campeonato Ucraniano em razão da guerra.
Depois de focar no ataque, Inter investe na defesa
Até o momento, grande parte das contratações do clube gaúcho foram para o setor ofensivo. Caso a negociação se concretize, Ismaily será o nono reforço por parte do Internacional para 2022.
Até o momento já desembarcaram em Porto Alegre os atacantes Wesley Moraes, David, Alexandre Alemão e Wanderson, os meias D’Alessandro e Liziero, o volante Gabriel e o lateral direito Fabrício Bustos.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.