Quando o Botafogo empatou em 1 a 1 contra o Ceará, em 6 de agosto, o zagueiro Joel Carli não saiu do banco e desde então, não foi mais relacionado para uma partida. Ele ficou no departamento médico por duas semanas até passar para a transição física, mas recebeu uma notícia nada animadora.
O clube divulgou que Carli precisará retornar para tratamento no departamento médico para tratar a lesão muscular. A informação foi divulgada pelo Botafogo antes do jogo contra o América-MG neste domingo (11), na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube tem adotado a medida de “estancar” várias informações sobre o departamento médico desde a mudança no comando do futebol. O Botafogo divulga jogadores em tratamento, em transição ou que estão recuperados, mas não explica o motivo das ausências.
Carli tinha sido promovido ao time titular do Botafogo antes de uma sequência de duas lesões. Ele teve cinco jogos seguidos entre os 11 titulares, mas teve uma lesão leve em 14 de julho. Após duas semanas de recuperação, o zagueiro voltou a ter complicação muscular.
Situação do Botafogo
O Botafogo é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro – por enquanto, a última posição que classifica para a Copa Sul-Americana. O próximo adversário é o Coritiba neste sábado (17), às 19h, no estádio Nilton Santos.