O Atlético-GO perdeu para o Coritiba no último domingo (11) por 2 a 0. Após estrear no Dragão com vitória sobre o São Paulo por 3 a 1 na Copa Sul-Americana, o novo técnico Eduardo Baptista enfrenta uma sequência de três derrotas seguidas – inclusive, a eliminação na própria Sul-Americana.
Por sinal, Eduardo Baptista foi expulso durante a partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, o treinador teria chamado o árbitro Vinícius Dias Araújo (SP) de “bunda mole”.
“Expulsei de forma direta o senhor Eduardo Alexandre Baptista, treinador do Atlético-GO, por reclamar contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘você não marca nada, é um bunda mole mesmo’. Fui informado pelo 4º árbitro sr. Luiz Alexandre Fernandes”, relatou na súmula.
Técnico dá sua versão do lance
Na coletiva de imprensa após o jogo, Eduardo Baptista foi perguntado sobre a expulsão e se justificou afirmando que reclamou de falta de critério naquele momento:
“Foi a primeira expulsão da minha carreira. Eu nunca tinha sido expulso. Só cobrei do árbitro um lance em cima do Jorginho. Lance temerário, e falei que ele tinha que dar para os dois lados. Já tinha tido um lance parecido no primeiro tempo. Então, perguntei se teria que quebrar a perna do jogador para ele marcar alguma coisa. Ele foi muito passível”, disse.