Santos quer Luxemburgo, mas não para ser técnico

O técnico Lisca Doido foi demitido do Santos na tarde de ontem, segunda-feira (12). Após apenas oito partidas comandando o Peixe, com duas vitórias, três empates e três derrotas, o treinador não resistiu e o time principal será comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20.

Enquanto isso, o Santos busca outro treinador para comandar a equipe nas 12 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado e foi sondado para integrar o clube, mas em outra função.

Luxemburgo seria gerente de futebol. Isso significa que ele faria a ponte entre o presidente Andrés Rueda e o elenco principal, estando mais presente no dia a dia de treinamentos e jogos. O “Luxa” está livre desde 2021 – seu último trabalho foi pelo Cruzeiro.

De acordo com o portal “Uol”, Luxemburgo ficou de conversar com pessoas mais próximas e tomar sua decisão.

Para repor a vaga de treinador, o nome mais cogitado no momento é Sebástian Beccacece. No domingo, ele ficou livre no mercado após ser demitido do Defensa y Justicia. Pupilo de Jorge Sampaoli, Beccacece teve passagem relevante no Racing em 2020 e em 2021, conquistou a Recopa Sul-Americana pelo Defensa contra o Palmeiras.

Situação do Santos

O Santos está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Há três jogos sem vencer, o Peixe volta a campo para enfrentar o Palmeiras neste domingo (18), às 18h30, pela 27ª rodada. Na semana seguinte, o Alvinegro enfrente o Athletico.