Palmeiras pede mais dinheiro ao Botafogo por jogador

A ida do volante Patrick de Paula, do Palmeiras, para o Botafogo está a ponto de se transformar em uma novela.

O clube carioca sinalizou com uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta. Oferta que não agradou ao Alviverde, que quer 10 milhões de euros (R$ 56 milhões, aproximadamente) para vender o volante.

Apesar do impasse entre as equipes, a tendência é que as conversas não se estendam por muito tempo e os clubes acreditam que a negociação pode ser concretizada até o final desta semana.

O jogador que ficou de fora da lista para a disputa do Mundial de Clubes, quer respirar os novos ares na carreira e vê o Botafogo como uma boa oportunidade para ter mais minutos em campo.

Patrick de Paula é cria da base do Palmeiras

O volante de 22 anos subiu para o time profissional em 2020. Logo em seu primeiro ano no elenco principal, se tornou um jogador que se não começava como titular, sempre entrava no decorrer da partida.

Segundo estatísticas do site oGol, especialista em dados e números, foram 49 partidas disputadas e três gols marcados na última temporada. Já em 2022, o atleta não atua desde o empate em 0 a 0 com a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.

Palmeiras ainda não encontrou centroavante ideal

Por fim, os paulistas seguem no mercado a procura do camisa 9 ideal. A negociação com Fernando está bem avançada, no entanto, o atacante não atua como um centroavante de ofício, se tornando apenas uma solução temporária, até a chegada do jogador ideal para a função.

A janela de transferências imposta pela CBF se encerra no dia 12 de abril e deve reabrir apenas três meses depois, quando o campeonato vai estar na metade para o final. Dessa forma, a contratação de um jogadores de área passa a ser vista como urgente e deve acontecer até o próximo mês.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.