Vasco se garante e só libera jogador sem negociar por multa milionária

O futuro do jogador Juninho está indefinido. O jogador terá o contrato encerrado com o Vasco no final do ano e recebeu uma proposta para deixar o clube. Segundo o site “Torcedores.com”, o León, do México, é o interessado.

Juninho não jogava há dois meses. Ele voltou a campo na partida de ontem contra o Grêmio, pela 29ª rodada da Série B, em que o Vasco perdeu por 2 a 1. Ele não estava sendo utilizado pelo interino Emílio Faro, mas pode voltar a receber chances com a chegada de Jorginho.

A multa rescisória de Juninho é 30 milhões de euros (R$ 155,4 milhões, pela cotação atual) para o mercado estrangeiro. O valor está fora da realidade mexicana e provavelmente o clube tentaria a negociação de outra forma. Para o mercado nacional, o valor é R$ 50 milhões.

Há a expectativa por parte do estafe de Juninho que uma nova proposta chegue nos próximos dias. Isso porque com a ascensão de Andrey Santos e a contratação de Yuri Lara, o jogador deve ficar com pouco espaço mesmo após a mudança de treinadores.

Agenda do Vasco

O próximo jogo do Vasco é contra o Náutico nesta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário. O Cruz-Maltino precisa vencer, pois vê a sua distância para o Londrina, quinto colocado, descer cada vez mais. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos.