Guerrero sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022, mas não tem time

Livre no mercado desde que acertou sua saída do Inter, o atacante Paolo Guerrero ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022.

Já são cinco meses desde que o contrato com o clube gaúcho foi rescindido e o jogador passou a focar em sua lesão no joelho. Agora, pronto para voltar a atuar, o atacante busca encontrar uma nova equipe.

Recentemente, o peruano de 38 anos foi consultado por clubes da América do Sul, da MLS e dos Emirados Árabes Unidos, mas nenhuma conversa avançou e o atleta espera por mais ofertas.

Já a sua seleção, briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo, e atualmente ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, três atrás do Uruguai, próximo adversário no torneio. Caso termine nessa posição, o Peru disputaria a repescagem continental contra o representante asiático, que ainda não foi definido.

Por fim, em suas redes sociais, Guerrero disse que acredita em uma equipe nacional, mesmo estando fora das convocações.

“Hoje me cabe viver isso fora de campo, mas tenho muita confiança neste grupo maravilhoso. Que Deus lhes brinde com sabedoria, coragem e força para enfrentar os jogos que virão. Vamos deixar tudo no campo por nossas cores e poder seguir lutando por essa vaga no mundo do Qatar 2022”, publicou em sua conta no Instagram.

Rodada decisiva das Eliminatórias da Copa do Mundo ocorre em março

Até o dia 29 de março, quase todos os praticantes da Copa do Mundo serão conhecidos. Com exceção da chave da Ucrânia na repescagem europeia, que teve seu jogo contra a Escócia adiado para junho em função da guerra com a Rússia. Já a repescagem intercontinental também ocorre na data FIFA de junho.

Já o sorteio da fase de grupos ocorre no dia 01 de abril, em Doha. Por fim, a competição se inicia no dia 21 de novembro e a grande final acontece no dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.