Com uma vasta carreira por clubes ao redor do mundo e pênaltis cobrados com cavadinha, o atacante uruguaio Loco Abreu atuou até os 44 anos de idade.
Ao total, foram 26 nos pelos gramados e um total de 31 clubes. Sua aposentaria foi anunciada em junho do ano passado com a camisa do Sud América, do Uruguai. Loco Abreu marcou 405 gols em 834 jogos oficiais, de acordo com o site oGol.
Revelado no Defensor, o atacante logo assumiu destaque mesmo em sua primeira temporada como profissional, em 1996. No ano seguinte, rodou o exterior com passagem pelo San Lorenzo, Deportivo La Coruña, Grêmio, Tecos UAG, do México, voltando novamente ao clube argentino em 2000.
Depois de transitar entre o futebol uruguaio e o mexicano, chegou ao River Plate em 2008. Um ano depois, teve sua segunda experiência no futebol europeu, com a camisa do Beitar Jerusalém, de Israel. Em 2010, chegou ao Botafogo, sendo o clube em que mais vezes atuou na carreira.
Ainda segundo oGol, foram 62 bolas na rede em 105 jogos com a camisa do Fogão. Dentre os gols mais marcantes, a cavadinha na final do Campeonato Carioca de 2010, contra o Flamengo.
Loco Abreu cobrou penaltis de cavadinha no Carioca e na Copa do Mundo
Cavadinha que entrou pra história do futebol no mesmo ano, na disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, no fatídico Uruguai e Gana, que ficou marcado por pênalti no último minuto após Luis Suárez salvar um gol com a mão e Asamoah Gyan desperdiçar a cobrança. Nas penalidades, Loco Abreu converteu, de cavadinha, e classificou a celeste para as semifinais.
O atacante se despediu do Alvinegro em 2012, onde acertou com o Figueirense. Na sequencia, rodou por clubes sul-americanos e até de El Salvador.
Por fim, como dito anteriormente, encerrou sua carreira aos 44 anos no Sud América, na derrota por 5 a 0 diante do Liverpool Montevideo. Foram quatro jogos pela equipe, mas sem gols marcados.