Adriano marcou contra a Argentina nos acréscimos na final da Copa América

Brasil e Argentina é uma das maiores rivalidades da história do futebol mundial. As duas seleções já travaram duelos importantes em mata-matas ou decisões de torneios. Uma das finais que se encontraram foi a Copa América 2005.

Na ocasião, a Argentina era a favorita. O Brasil tinha apenas Kléberson dos remanescentes do título mundial de 2002. O jogo estava 2 a 1 para os albicelestes até os 48 minutos do segundo tempo. Nesse momento, Adriano Imperador aproveitou cruzamento de Diego, girou e fez um belo gol para levar a disputa aos pênaltis, em que o Brasil venceu por 4 a 2 e levou o caneco.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Adriano lembra o momento em que fez o gol e disse que não só não conseguia ver nada como estavam sobrando cotovelos e choques corpo a corpo. No entanto, a mágica saiu:

“Bola alta na área. Confusão. Corpos. Cotovelos. Eu não conseguia ver nada! Se você assistir ao vídeo, eu coloco meu cotovelo pra cima para acertar em alguém. De repente, a bola sobra no meu pé. Um presente do céu”, disse o ex-jogador. “Estaria mentindo pra você se dissesse que sabia onde estava mirando. Eu apenas bati com a esquerda, o mais forte que pude”.

A Copa está chegando!

A Copa do Mundo está chegando! Em 20 de novembro, Catar e Equador abrem a 22ª edição do maior torneio do futebol. A estreia do Brasil será em 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia. A partida será às 16h.