A rivalidade entre Brasil e Argentina é uma das maiores do futebol mundial. Os dois já fizeram vários jogos decisivos – inclusive por Copa do Mundo. Um deles foi na Copa de 1982, a primeira de Diego Maradona; na ocasião, as seleções caíram no mesmo grupo que a Itália, após avançarem da primeira fase.
O Brasil venceu o duelo contra a Argentina por 3 a 1. Maradona foi expulso no final desse jogo por agredir Batista. No entanto, anos mais tarde, em entrevista ao site da FIFA em 2017, Diego assumiria que ele errou o alvo e a intenção era acertar Falcão:
“Eu falei com o Batista muitos anos depois, e também falei para o Falcão. Quando estava 3 a 1, eles começaram a tirar sarro de nós, e eu não gosto de perder. Se eu estivesse vencendo por três gols e começasse a gritar ‘olé’ enquanto meu time tocava a bola, você também ficaria nervoso. Se tiver um pouco de sangue na veia, vai se irritar. Mas, sim, eu chutei o jogador errado. Inacreditável”
Maradona também falou de Copa de 1990
Argentina e Brasil voltaram a se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990. Nesse caso, os “hermanos” levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Maradona contou detalhes sobre a jogada do gol e disse que a responsabilidade pelo mesmo foi de Dunga:
“Os brasileiros culparam o Alemão por aquele gol, mas eu o driblei rapidamente. O jogador que eu realmente segurei, e usei o meu cotovelo para impedir que ele chegasse até mim, foi o Dunga. Não foi culpa do Alemão, e sim do Dunga. Ele me deixou passar por ele”