Em 2010, o Brasil chegou às quartas de final da Copa do Mundo, mas foi derrotado para a Holanda por 2 a 1 até se despedir da competição. No entanto, o decorrer da competição teve boas memórias para os torcedores brasileiros. Uma delas foi um golaço feito por Luís Fabiano, que encerrou a Copa como artilheiro do Brasil.
Na ocasião, em 20 de junho daquele ano, o Brasil entrava em campo para enfrentar a Costa do Marfim pela 2ª rodada do grupo G. O time comandado por Dunga venceu o primeiro jogo contra a Coreia do Norte por 2 a 1.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia o jogo por 1 a 0. Um lançamento para o ataque brasileiro aconteceu e a bola quicou; Luis Fabiano a controlou com o braço e deu dois chapéus até dominar a bola com o braço novamente e finalizar para fazer o segundo gol.
Uma bela obra de arte, apesar do uso ilegal do braço duas vezes. Na época, o jornal argentino “Olé” ironizou o lance ao afirmar: “Ei, pare com isso. Mão de Deus só existe uma”. O jornal continua: “Agora só falta ele passar por vários ingleses e fazer um gol com um ângulo impossível para ser como Diego”.
Brasil parou nas quartas de final
O Brasil foi o primeiro colocado no grupo G ao vencer a Coreia do Norte e a Costa do Marfim por 2 a 1 e 3 a 1 respectivamente e empatar com o Portugal em 0 a 0 na última rodada. O time de Dunga superou o Chile por 3 a 0 nas oitavas de final, mas foi eliminado ao perder para a Holanda por 2 a 1 nas quartas.