Renato Gaúcho ganhará fortuna se levar o Grêmio para a Série A

No dia 1 de setembro o que Grêmio surpreendeu a todos com a demissão do treinador Roger Machado e o anúncio do retorno do ídolo Renato Gaúcho. O consagrado treinador pelo Imortal terá a missão de superar a crise que vive o clube e subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Se conseguir concluir com sucesso a missão de trazer o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro, Renato ainda irá levar um bom dinheiro para o seu bolso.

Segundo o repórter Marco Souza, da Rádio Gaúcha, o novo técnico gremista poderá receber ao todo R$ 2 milhões entre salários, premiações e bonificações. Renato foi anunciado após a derrota do Grêmio contra o Criciúma fora de casa por 2 a 0, e sua volta agrada a grande maioria da torcida gremista. A sua quarta passagem como treinador do tricolor irá acontecer contra o Vasco da Gama, no dia 11 de setembro, pela 29ª rodada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Grêmio atualmente ocupa a terceira colocação da Série B, 12 pontos atrás do líder, Cruzeiro, que possui 59 pontos. O tricolor corre risco de ficar fora da zona de classificação para a Série A, visto que está seis pontos a frente do quinto colocado, o Londrina.

A última passagem de Renato pelo Grêmio

Renato passou pelos maiores momentos da sua carreira como treinador na última passagem pelo Grêmio. Ao assumir o cargo em 2016, o treinador conseguiu tirar o Grêmio de uma fila de 15 anos sem títulos ao conquistar a Copa do Brasil do mesmo ano. No ano seguinte, Renato conquistou o tri da Copa Libertadores desfilando um belo futebol, considerado por muitos o melhor do Brasil. Para completar, Renato ainda conquistou a Recopa Sul-Americana de 2018, três títulos do Campeonato Gaúcho, em 2018, 2019 e 2020 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Mesmo com os títulos, Renato teve momentos conturbados como nas eliminações com goleadas na Libertadores para o Flamengo em 2019, e para o Santos em 2020. Em 2021, saiu do cargo após a eliminação contra o Del Valle na terceira fase da Libertadores. Agora, Renato volta em um cenário diferente e com a missão principal não de demonstrar bom futebol ou vencer grandes títulos, mas sim de recolocar o Grêmio na Série A.