A eliminação do Palmeiras ontem da Copa Libertadores para o Athletico Paranaense rendeu muitos memes nas redes sociais. Por óbvio, torcedores de clubes rivais e do resto do Brasil não perdoaram a torcida palmeirense, que depositava muita confiança na equipe para chegar a sua terceira final seguida na maior competição das américas. Porém, um perfil curioso também entrou na brincadeira: o Globo Rural.
Conhecido pelo tom bem-humorado na publicação de matérias sobre o agro, o perfil tem a característica de explorar o assunto do momento para engajar matérias no seu Twitter, e ontem não foi diferente. Logo após o apito final, a página publicou um link para uma matéria sobre como criar porco, com uma chamada escrito: “Porco tem medo de furação?”. O tweet faz clara alusão ao apelido do Athletico, que é conhecido como Furacão.
Em publicação mais próxima ao final da partida, o perfil já havia aproveitado para realizar uma brincadeira com a eliminação da equipe de Abel Ferreira, fazendo novamente uma alusão com furacão. Na publicação, a matéria exibia que o frio e a chuva iriam marcar a semana do feriado de 7 de setembro no Brasil, como no Sudeste, por exemplo. O Globo Rural então subiu a matéria no Twitter dizendo: “Alerta de Furacão em SP! Ah, é o @AthleticoPR…”. As zoações surtiram o efeito esperado, já que os posts tiveram milhares de curtidas e centenas de comentários.
Dor Palmeirense, alegria Athleticana
Na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira necessitava reverter o resultado adverso do jogo de ida, onde perdeu de 1 a 0. Os comandados pelo português iniciaram o jogo em alta voltagem e Gustavo Scarpa abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após 45 minutos extremamente disputados, o zagueiro palmeirense Murilo foi expulso nos acréscimos da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, as duas equipes mexeram no intervalo para se adaptarem às suas situações que o jogo impôs. Novamente na etapa inicial, mas dessa vez do segundo tempo, Gustavo Gómez ampliou para o Palmeiras de cabeça.
Entretanto, a noite ainda reservava fortes emoções. Com um a mais, o Athletico foi para cima e conseguiu descontar com Pablo, que havia acabado de entrar na partida. Mesmo de volta a partida, o Furacão não desistiu de buscar a classificação no tempo normal até que conseguiu aos 40 do segundo tempo, em um chute de fora da área do uruguaio David Terans. Com a classificação, o Athletcio irá disputar a sua segunda final de Copa Libertadores e pôs fim ao sonho da torcida palmeirense pelo tetra da América.