A busca por um novo goleiro segue em pauta no Inter. Entretanto, os nomes sugeridos não parecem agradar à torcida colorada. Na procura por maior segurança embaixo das traves, o último nome que ganhou maior visibilidade é o de Diego Alves, atualmente no Flamengo. Porém, o possível interesse da diretoria pelo goleiro, de 37 anos, parece não ter agradado os torcedores na internet.
A necessidade de um novo goleiro se deve após mais uma falha de Daniel, desta vez ocorrida no último jogo contra o Corinthians. Apesar de ter sido eleito o melhor goleiro do mês de julho do Campeonato Brasileiro, Daniel acumula falhas em momentos decisivos como a eliminação para o Globo na Copa do Brasil, a queda na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o rival Grêmio, e ainda durante algumas partidas do Brasileirão. A inconstância e alternância de boas defesas e erros capitais durante os jogos parecem não agradar o torcedor colorado – e nem membros da diretoria.
Aliado à contestação do goleiro titular, o Inter parece não confiar no seu reserva Keiller, de 25 anos, para assumir a posição. Com essas questões, a ventilação de Diego Alves para assumir o gol do Clube do Povo surgiu, mas foi amplamente criticada, principalmente no Twitter. Avaliando os comentários, os torcedores preferem a manutenção de Daniel como titular a querer que o experiente goleiro flamenguista vista a camisa do Inter. Os motivos mais citados são as constantes falhas, atreladas às lesões e ao alto salário.
Carreira de Diego Alves
Atualmente no Flamengo, Diego Alves é conhecido por ser um exímio pegador de pênaltis. Em 2016, ele se tornou o recordista de pênaltis defendidos na história do Campeonato Espanhol, com 17 defesas em 39 cobranças. Diego iniciou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto em 2001 e foi para o Atlético Mineiro em 2004, onde ajudou o clube a voltar a série A do Brasileirão em 2006. Após isso, ele iniciou sua carreira na Espanha tendo passagens pelo Almería e pelo Valência, onde se destacou. Desde 2017, Diego Alves atua pelo Flamengo e conquistou uma Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Carioca.