Matheus Ferraz não era relacionado há três meses. Em 5 de junho, ele foi relacionado contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, mas não entrou em campo. Agora, se havia esperança dele voltar a campo em 2022, isso não acontecerá. O jogador iniciou transição de campo após lesão e foi confirmado que não jogará mais neste ano.
O zagueiro de 37 anos teve nova lesão de ruptura de ligamento e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo há pouco mais de um mês. O Fluminense não havia divulgado sua lesão. Ele não vinha sendo relacionado por isso. No jogo passado, Nino estava suspenso e David Duarte foi baixa de última hora. Ainda assim, Cipriano, de 19 anos, foi o escolhido.
As informações da lesão foram divulgadas pelo canal “Raiz Tricolor”, enquanto a situação cirúrgica, pelo “Sentimento Tricolor”.
Vale lembrar que em 2019, Ferraz já tinha sofrido com uma ruptura de ligamento cruzado no joelho direito. Isso fez com que o jogador ficasse sete meses em recuperação.
A única vez que Matheus Ferraz entrou em campo neste ano foi contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro renovou o contrato no meio do ano passado e estendeu seu vínculo até o fim de 2022.
Agenda do Fluminense
O próximo jogo do Fluminense é contra o Fortaleza neste sábado (10) às 19h no Maracanã. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor também tem a volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians na quinta-feira (15) que vem.