Meia campeão mundial pode ser desfalque da França na Copa do Mundo

O meia Paul Pogba optou por realizar uma cirurgia no joelho direito para tratar de lesão no menisco. Ele estava realizando um tratamento conservador, mas a Juventus decidiu pela operação ontem, segunda (5), após avaliação do departamento médico do clube.

A informação do jornal “La Gazzetta dello Sport” é que Pogba deve ficar fora dos campos nos próximos 45 a 60 dias, o que gera a dúvida se ele conseguirá vestir a camisa da seleção da França na Copa do Mundo.

O tratamento conservador parecia evoluir bem em Pogba. Vídeos nas redes sociais mostravam exercícios na academia e na piscina, incluindo um post em que corria em uma esteira antigravidade, que gera menos impacto no joelho. No entanto, ontem, o jogador correu em campo e o desconforto foi grande. Foi quando a decisão pela cirurgia foi tomada.

O receio de fazer cirurgia é que seria necessário remover uma parte do menisco, o que pode afetar a mobilidade do jogador no futuro. Pogba já havia consultado por um especialista em Lyon para optar pelo tratamento conservador.

Técnico da Juventus: “ele volta em janeiro”

“Pogba treinou pela segunda vez nesta manhã, mas então parou e foi então que decidiu que iria passar pela cirurgia. Espero que o tenhamos de volta antes da Copa do Mundo. Mas são 45 dias até começar (a voltar a treinar). A Copa do Mundo não é meu problema. O problema da Juve é que ele volta em janeiro”, disse Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, já mirando a questão da França na Copa.