O Atlético-MG afastou, oficialmente, o volante Neto por questões disciplinares e o jogador passa a treinar com o sub-20. Apesar de não ter detalhes, o clube explicou que o afastamento se deve a “falta de comprometimento” por parte do atleta.
Dessa forma, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo (4), sem Allan, suspenso e Otávio, que está lesionado, o técnico Cuca teve que improvisar o zagueiro Réver de volante.
Também não há certeza se Neto irá atuar pelo sub-20. O jogador de apenas 19 anos atua no profissional desde o ano passado e chegou a ganhar uma oportunidades no duelo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Desde então, não entrou mais pela equipe principal.
O próximo compromisso e a situação do Atlético-MG no Brasileirão
Mesmo com a vitória, o Galo não subiu posições ao final da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e permanece em sétimo lugar na competição, com 39 pontos.
Na próxima rodada, o time mineiro recebe o RB Bragantino, no Mineirão. O duelo ocorre nesta quarta-feira (7), às 17h (horário de Brasília).
Em caso de vitória, o Galo também não sobe posições pois o Athletico-PR e o Flu possuem dois triunfos a mais que o Atlético.
Para o confronto, Cuca terá a volta do atacante Eduardo Vargas. O chileno acabou ficando de fora dos últimos três jogos em função de ter sofrido uma punição pela expulsão na partida contra o Palmeiras, pela Libertadores. Em contra partida, Hulk sofreu uma fisgada na panturrilha esquerda e é dúvida.