Em meio a altos e baixos, o técnico Emílio Faro segue sendo um interino. A diretoria do Vasco busca uma outra opção para a reta final da Série B: o Cruz-Maltino perdeu pontos importantes e ainda corre o risco de não subir para a primeira divisão em 2023.
Sendo assim, o clube se aproxima de acerto com um técnico conhecido em São Januário: Jorginho. Ele está livre no mercado desde que saiu do Atlético-GO no mês passado. A informação foi publicada pelo perfil “Arena Cruzmaltina”.
Jorginho era o técnico quando o Vasco foi rebaixado pela terceira vez em 2015. No entanto, a boa campanha de recuperação o manteve no cargo, e o técnico conseguiu ser campeão carioca em 2016. Ele garantiu a vaga do clube para a Série A, mas saiu após discussão com Euriquinho.
Emílio Faro discute com torcedores
Faro completou 10 jogos no comando do Vasco – oito consecutivos, pois foi o interino após a saída de Zé Ricardo. Os resultados ruins recentes acenderam o debate sobre a necessidade de um treinador efetivo. Emílio se envolveu em uma discussão com torcedores vascaínos na saída do estádio Augusto Bauer, após derrota para o Brusque por 1 a 0 neste fim de semana: