O volante Gabriel, ex-Corinthians e hoje no Internacional falou sobre reencontrar o seu antigo clube. As equipes empataram por 2 a 2 neste domingo (4), na Neo Química Arena.
Em entrevista após o duelo, o jogador de 30 anos revelou que possuía um sentimento especial neste duelo, uma vez que já admitiu que é torcedor do Timão.
“Diferente, sim. Até por conhecer todos aqui, ter vivido boa parte da minha carreira, da minha história aqui dentro. Então, foi um jogo que, para mim, foi diferente, até a preparação mental, que eu sabia que seria muito importante, para não entrar muito na pilha, não querer fazer algo diferente, e, sim, jogar o meu futebol com tranquilidade e poder ajudar os meus companheiros. Acredito que conseguimos fazer”, avaliou o atleta, que prosseguiu:
“A gente acaba defendendo o clube que estamos. Hoje procurei dar a vida pelo Inter e fazer o meu melhor. Acredito que fiz um bom jogo, juntamente com a minha equipe, porque o futebol não é individual, mas, sim o coletivo que prevalece. Uma emoção muito grande, um pouco diferente do que vivi anteriormente, mas agora é, como disse, defender as cores do Inter com unhas e dentes, muita força e poder subir na tabela e fazer um bom Campeonato Brasileiro e almejar coisas maiores, porque o Internacional quando entra em competições é para vencer”, avaliou.
Empate não foi bom nem para o Inter e nem para o Timão
Com o empate, as equipes ficaram com 43 pontos e perderam a chance de ultrapassar o Flamengo, que também tropeçou na rodada. Apesar disso, com a derrota do Fluminense, ambos subiram um lugar na tabela.
O clube do Parque São Jorge ocupa a terceira posição, com 12 vitórias, uma a mais que o Colorado, que vem logo atrás.