O Cruzeiro é, com sobras, o líder da Série B: são nove pontos de distância para o Bahia, segundo colocado, e após três anos, a vaga na primeira divisão está praticamente garantida. A torcida está em amores com Ronaldo Fenômeno, detentor de 90% da SAF cruzeirense. No entanto, cenas de conflito tomaram o Mineirão após o empate com o Criciúma, em 1 a 1.
Ronaldo voltou a assistir um jogo no Mineirão após período de férias. Depois do apito final, torcedores foram à porta do camarote em que Fenômeno estava. Foi montado um isolamento feito por seguranças do estádio e do Cruzeiro.
Seguranças tomaram a decisão de aumentar a área de isolamento do ex-jogador para sua saída. No entanto, isso irritou os torcedores presentes. Vale ressaltar que foi pedido inicialmente para que os torcedores se afastassem, mas isso não aconteceu. Sendo assim, eles afastaram as pessoas com um “cordão humano”. O atrito começou aí.
Houve arremesso de copos contra os seguranças. Além disso, uma torcedora denunciou que foi chamada de “vagabunda” por um segurança da Minas Arena, após a mesma tê-lo chamado de “lixo”. A Minas Arena afirmou ao “ge” que está apurando o caso.
No entanto, isso não muda muita coisa na relação da torcida com Ronaldo Fenômeno. Ele foi ovacionado em sua chegada ao estádio.
Próximo embate
O Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Operário nesta quinta-feira (8), às 21h30, no estádio Mineirão. Enquanto a Raposa está em 1º lugar na Série B, o seu adversário está na 17ª posição com 30 pontos, lutando contra a zona de rebaixamento.