O início de temporada de Cristiano Ronaldo está sendo um dos piores de sua carreira. Se começar a maioria dos jogos no banco de reservas não significa muito, o craque ainda por cima não marcou nenhum gol em 2022-23.
As atitudes de Cristiano foram decisivas na decisão do técnico Erik Ten Hag. Ele perdeu uma parte considerável da pré-temporada. Além disso, o português deixou claro em algumas oportunidades que queria deixar o clube para ir a um que disputasse a Champions League.
O fato de Ronaldo estar com 37 anos de idade também pesa. Ten Hag prega por uma filosofia de pressão e intensidade, e o português não entrega mais da mesma forma que antes, mesmo fazendo questão de manter sua forma física.
No entanto, o encerramento da janela de transferências pode ter selado o destino de Cristiano Ronaldo. Mesmo que não tenha conseguido entregar, ninguém em Old Trafford duvida da sua capacidade e potencial decisivo – o que ficou evidenciado em vários momentos da última temporada.
Liga Europa começa em breve
Após vencer o Arsenal por 3 a 1 no fim de semana, o Manchester United volta suas atenções para a Liga Europa. O primeiro adversário é o Real Sociedad nesta quinta-feira (8), às 16h, no Old Trafford.