Inter tenta contratar ex-jogador do Palmeiras que está na Europa

Após anunciar reforços para o ataque, o Inter muda o setor e agora busca peças para a defesa. Zagueiro ex-Palmeiras está em pauta.

Vitão, que atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve seu contrato suspenso devido a guerra que ocorre entre russos e ucranianos. O clube gaúcho, inclusive, já fez uma proposta pelo jogador.

A oferta consiste em um empréstimo até o final de 2022, com clausula de compra por cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e um salário de 250 mil por mês a serem pagos pelo Inter. Por fim, o clube vê com otimismo uma concretização do negocio nos próximos dias.

Com proposta do Inter, Vitão foi revelado pelo Palmeiras

O defensor de 22 anos pouco foi aproveitado pelo profissional do Alviverde antes de partir para o futebol europeu. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, foi apenas um jogo no elenco principal, em 2019. Já no Shakhtar, Vitão havia assumido a titularidade na atual temporada, participando de 15 partidas.

Vale lembrar que o campeonato ucraniano está paralisado e a FIFA abriu uma janela de transferências para jogadores que atuam no país poderem acertar com outras equipes até a situação se acalmar.

Colorado ainda não investiu em defensores para esta temporada

Das contratações feitas pelo clube do Rio Grande do Sul para 2022, a maior parte foram atacantes. David, ex-Fortaleza, Wesley Moraes, que estava no Aston Villa e por último Wanderson, por empréstimo do Krasnodar são jogadores que atuam pelo setor ofensivo.

Até o momento, nenhum defensor foi contratado e, por isso, a equipe gaúcha entende que agora é preciso mudar o foco dos reforços.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.