O Corinthians ganhou um forte adversário na disputa pela contratação do atacante Pedrinho, que estava no Shakhtar Donetsk.
Além do Timão, o jogador despertou o interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, que já iniciou as conversas para ter o atleta. Vale lembrar que Pedrinho está no Brasil devido a guerra armada entre a Rússia e a Ucrânia. Além disso, seu contrato com o Shakhtar está suspenso.
Apesar do desejo de atuar em solo brasileiro devido à proximidade com a família, os representantes do jogador veem com bons olhos uma oportunidade de atuar na Premier League inglesa.
Outro fato é que o Corinthians só quer assinar com o atacante um contrato até o final da temporada. A FIFA definiu vínculos de três meses para jogadores que atuam nos países que estão em conflito.
Pedrinho é um dos destaques do Shakhtar Donetsk
Revelado no Parque São Jorge, o atacante de 23 anos ficou por quatro temporadas no elenco profissional do Corinthians antes de ser vendido para o Benfica. As atuações de Pedrinho não convenceram os Encarnados, que acertaram a venda do atleta ao clube ucraniano para esta temporada.
Segundo dados do site oGol, especialista em estatísticas foram 19 jogos e quatro marcados pelo Shakhtar. Vale lembrar que o campeonato nacional está suspenso. O vínculo do jogador vai até julho de 2025.
Corinthians fecha com centroavante
O tão aguardado centroavante chegou ao clube nesta semana. Trata-se do atacante Junior Moraes, brasileiro naturalizado ucraniano de 34 anos, que também atuava pelo Shakhtar Donetsk. Ele chega por empréstimo ao Timão até o final da temporada.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.