O Flamengo empatou com o Ceará em 1 a 1 na manhã de ontem, domingo (4). Os gols foram marcados por Gabriel Barbosa e Jô. O empate não é bom para o Rubro-Negro, que não conseguiu diminuir a distância para o líder Palmeiras, que empatou com o Red Bull Bragantino na rodada.
Além disso, uma notícia ruim para Dorival Júnior em relação ao próximo confronto pelo Brasileirão, contra o Goiás: Pedro tomou cartão amarelo por reclamação e Gabriel Barbosa recebeu a expulsão. Sendo assim, ambos estão fora da próxima partida.
O jogo foi marcado por muito embate físico entre as equipes. Pedro entrou no intervalo e levou cartão por reclamação – ele já estava pendurado. Já Gabigol levou cartão amarelo ao reclamar com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva no intervalo, e no final do jogo, chutou a bola em cima do adversário em cobrança de falta e recebeu a expulsão.
Dorival precisará encontrar uma alternativa para o Campeonato Brasileiro. Lázaro, que vinha jogando de falso 9 na competição, foi vendido ao Almería, da Espanha. Ele tem opções da base, como Mateusão, de 18 anos, e Ryan Luka, de 19.
Antes do Brasileirão, rumo à glória eterna
Antes do confronto contra o Goiás, o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores para enfrentar o Vélez Sarsfield pelas semifinais da competição nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o duelo de ida por 4 a 0 na Argentina.