Diego Costa está sem clube desde que saiu do Atlético-MG, quando rescindiu seu contrato no início do ano. Agora, o jogador está próximo de voltar à Inglaterra, onde brilhou com a camisa do Chelsea, mas dessa vez para defender as cores do Wolverhampton. A informação é do “The Athletic”.
Ainda segundo o portal, o jogador passará por uma avaliação física já nesta semana. A ideia do clube é encontrar um substituto para Sasa Kalajdzic, que sofreu uma grave lesão e deve ficar afastado por meses, sem previsão de retorno.
Diego Costa não joga desde dezembro de 2021. Ele assinou com o Atlético-MG e chegou com status de grande contratação após passagem pelo Atlético de Madrid, mas jogou apenas 19 jogos no ano passado e marcou cinco gols. Boatos indicaram uma ida ao Rayo Vallecano, mas o negócio não se concretizou.
Casamento de sucesso
Caso volte ao Wolverhampton, Diego Costa retornará a um dos países em que mais fez sucesso no futebol. Centroavante do Chelsea entre 2014 e 2017, marcou 59 gols em 120 jogos pelo clube e conquistou a Premier League em 2014-15 e 2016-17.