São Paulo quer tirar Vargas do Atlético-MG

Buscando fortalecer o seu elenco para 2022, o São Paulo pode fazer uma investida pelo atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG.

De acordo com o site ‘Portal do São Paulino’, o atacante tem uma reunião marcada com o clube mineiro para resolver sobre uma eventual renovação contratual ou uma saída.

A característica do jogador em jogadas de um contra um e a explosão nas arrancadas agradam ao técnico Rogério Ceni. Caso a negociação se concretize, Vargas chegaria para ser titular no Tricolor.

No entanto, o São Paulo necessita ultrapassar uma barreira para contratar o atacante. Atualmente, o salário do chileno gira em torno de R$ 900 mil mensais, considerado acima da realidade do clube paulista. Com isso, seria necessário convencer o jogador a reduzir o seu ordenado.

Ademais, outro fator que dificulta uma eventual contratação é o desejo do atleta em permanecer na equipe comandada por Turco Mohamed.

Confira as estatísticas de Eduardo Vargas, alvo do São Paulo

O atacante de 32 anos foi revelado no Cobreola. Entretanto, ganhou destaque atuando pela Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana, em 2011. No ano seguinte, se transferiu para o Napoli, da Itália, mas não conseguir repetir os bons números.

Nas temporadas seguintes acumulou empréstimos para Grêmio, Valência e QPR. Ao término de seu contrato com os italianos, fechou com o Hoffenheim, da Alemanha.

Em 2016/2017, chegou ao Tigres do México, onde assumiu uma posição de protagonista, sendo uma das peças chaves no ataque da equipe e estando presente no elenco campeão da Concachampions, em 2020.

Está é a terceira temporada de Vargas no Galo. De acordo com oGol, foram 43 jogos e 13 gols em 2021. O seu contrato se encerra em dezembro deste ano.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.