Uma das maiores novelas da janela de transferências europeia está concluída: com o seu fechamento, Cristiano Ronaldo fica no Manchester United em 2022-23. Esse debate foi inflamado por episódios como o jogador ter demorado a se apresentar na pré-temporada.
O técnico Erik Ten Hag selou a permanência e afirmou que o time precisa de jogadores, até pela quantidade de jogos em excesso:
“É claro [que fica]. Eu já disse que precisamos de jogadores de qualidade, é preciso de mais para cobrir todos os jogos, manter a consistência, é o que procuramos”, explicou. “Em termos ofensivos, precisamos nos fortalecer, há muitos jogos para cobrir, três jogos por semana. Especialmente para os jogadores de ataque, a fadiga é mais rápida porque eles correm mais em maior intensidade.”
“Precisamos de número. Mas não só quantidade, precisamos de qualidade. Este elenco seguirá de setembro até pelo menos janeiro. Será isso nesta janela até o fim, mas quando houver uma grande oportunidade, sempre precisamos estar em alerta neste clube”, completou.
Vestiário em crise?
Segundo informações da imprensa inglesa, jogadores do Manchester United teriam pedido para que Cristiano Ronaldo saísse imediatamente do clube após as polêmicas da pré-temporada. Esse não é o primeiro relato envolvendo mal-estar no vestiário em relação ao craque português.