O Vasco oficializou a venda de sua SAF para a 777 Partners. Uma comitiva da empresa americana está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da compra de 70% do futebol do clube. Josh Wander, um dos sócios-fundadores da 777, está com a comitiva e concedeu entrevista ao “ge”.
“Nós pensávamos que o processo seria concluído um pouco mais cedo, mas estamos muito contentes com o fato de que tenhamos concluído. Estamos muito animados com o futuro, com o encerramento da transição nos próximos dias. Finalmente vamos mover o Vasco em direção ao progresso que imaginamos que ele seja capaz”, disse.
Josh ainda falou do planejamento para o futebol do Vasco nos próximos anos e disse querer apostar nos talentos promissores que existem no Brasil, além de dar uma identidade “jovem e agressiva” ao time cruz-maltino:
“Nós temos discussões sobre qual estratégia tomar, a 777 tem uma ideia do tipo de futebol que queremos jogar. Nossa marca será a de um futebol jovem e agressivo, vamos apostar nos talentos incríveis que existem no Brasil. É algo que fazemos ao redor do mundo. Naturalmente os jogadores que procurarmos selecionar deverão se encaixar nesse estilo de jogo. O Paulo concorda com isso. Não acho que seremos o tipo de clube que sai gastando um monte de dinheiro em uma grande estrela. Eu acho que seremos o tipo de clube que gasta muito dinheiro investindo em talentos que poderemos cultivar e desenvolver para que se tornem grandes estrelas”, afirmou.
Josh: “tomaremos cada decisão pensando nos interesses do clube”
Josh concluiu projetando um cenário em que o Vasco suba de divisão no próximo ano e consiga fazer contratações que lhe permitam disputar a primeira divisão até, em algum momento, conquistar o título.
“Acho que o mais importante para que os torcedores do Vasco saibam é que vamos tomar cada decisão pensando nos interesses do clube. Pensando em como estará o Vasco depois do acesso no ano que vem, é claro que vamos trazer os jogadores necessários para competir na Primeira Divisão e, tomara, em algum momento conquistar o título. Nosso foco é construir um ambiente esportivo sustentável através do desenvolvimento dos riquíssimos talentos que existem no Brasil. Nós acreditamos que podemos fazer isso e conquistar títulos ao mesmo tempo, imaginamos que isso seja interessante para o clube e para seus torcedores pelos próximos 100 anos.”