Em grande fase no Flamengo, o atacante Pedro revelou o porquê optou por não se transferir para o Palmeiras quando estava amargando o banco de reservas na equipe Rubro-Negra.
“Tive um momento muito difícil, por que não vinha tendo sequência, não vinha jogando muito tempo. E aquela ‘não entrada’ contra o Atlético-MG, em que eu fiquei no banco na Supercopa, me deixou muito frustrado na época. Naquele momento, passou pela minha cabeça que eu precisava jogar. Sou um cara que está sempre querendo mostrar meu trabalho, por que sei que tenho capacidade de chegar muito longe”, disse em entrevista ao “UOL Esporte”.
“Então, eu pensava que, na janela (de transferência), teria que ver o que seria melhor para mim e para minha carreira. Passou pela minha cabeça que eu precisava de uma oportunidade (…) A diretoria (do Fla) não liberou (a ida para o Palmeiras). Eu tenho em mente que só vou fazer algo que o Flamengo liberar. Então foi de clube para clube.
Vale lembrar que a proposta do time paulista superava os R$ 100 milhões. Contudo, outros fatores como a rivalidade recente entre os clubes também foi um fator que não contribuiu para a transferência acontecer.
Pedro tem estado em grande fase
O jogador tem estado em um grande momento com a camisa do Mengão desdea chegada do técnico Dorival Júnior, quando recuperou o lugar na equipe.
De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, foram 23 gols em 49 partidas até o momento. Os números igualam 2020, quando marcou a mesma quantidade em 54 jogos.