Barcelona e Chelsea fazem troca-troca

Mesmo após o incidente em sua casa na última semana, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang deve deixar o Barcelona e acertar com o Chelsea em troca do lateral-esquerdo Marcos Alonso.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, ambas as partes chegaram a um acordo para a transferência nesta quinta-feira (1), último dia de contratações nos principais países do continente europeu.

Segundo o jornalista, o clube inglês, além de ceder o jogador , vai desembolsar 14 milhões de euros (R$ 72 milhões, na atual cotação) na negociação.

As conversas já vinham acontecendo há algumas semanas, mas acabaram travando pelo fato de Aubameyang ter sido agredido por assaltantes em sua casa. O atleta chegou a quebrar a mandíbula em razão das agressões, mas se recuperou bem e agora está de malas prontas para acertar com o novo clube, uma vez que deve perder espaço em razão das chegadas de Lewandowski e Raphinha.

O contrato com o Chelsea será válido por duas temporadas. O gabonês vai reencontrar o técnico Thomas Tuchel, com quem trabalhou no Borussia Dortmund.

Já o Barcelona vinha tentando Marcos Alonso há algum tempo, mas não tinha recursos para bancar a sua contratação. Ao final, conseguiu encontrar uma maneira de se reforçar com o atleta e ainda receber uma compensação financeira.

Os números de Aubameyang e Marcos Alonso, envolvidos na negociação entre Barcelona e Chelsea

O atacante chegou aos Blaugrana em janeiro deste ano após rescindir com o Arsenal, da Inglaterra. De acordo com o site oGol, em 23 jogos, marcou 13 gols.

Já Marcos Alonso defende os Blues desde a temporada 16/17, quando deixou a Fiorentina, da Itália. Em 21/22, disputou 46 partidas e balançou as redes cinco vezes.