Milton Neves polemiza sobre maiores do Corinthians: “Apito amigo”

O Corinthians comemora nesta quinta-feira (1), 112 anos de história e o comentarista Milton Neves não deixou de dar aquela cutucada na história do clube.

Em sua coluna no “UOL Esporte”, o jornalista enumerou os maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Após citar grandes nomes como Luizinho, Gylmar, Rivelino e Marcelinho Carioca, a curiosidade ficou para o primeiro colocado de sua lista: “o apito amigo”.

“Ah, esse aqui não falha! E, na foto, vejam como eu o adoro! Ele não envelhece, não aposenta e não abandona o Timão. Quando o Corinthians mais precisa, lá está ele, prontinho para ajudar o time do Parque São Jorge”, escreveu em legenda de uma foto sua segurando um grande apito com o escudo do clube paulista.

Considerado um dos maiores times de força politica do Brasil, o Corinthians é acusado frequentemente de ser beneficiado pelos juízes.

Dentre as maiores polêmicas, a mais recente é a partida contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti do goleiro Fábio Costa, goleiro do Timão, em Tinga, do Inter, e o duelo, que era direto pelo título, terminou empatado por 1 a 1. Em entrevista após a partida, o juiz reconheceu o seu erro e pediu desculpas.

O próximo compromisso do Corinthians

O time comandado por Vitor Pereira volta a campo justamente contra o próprio Internacional, desta vez a briga é direta pelo G-4, onde ambos estão empatados com 42 pontos, mas os paulistas levam vantagem no número de vitórias, 12 contra 11. A partida acontece no próximo domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena.