Fazer gols para um zagueiro é difícil, uma vez que a sua maior tarefa é evita-los, no entanto, existem aqueles que são artilheiros e no Brasileirão isso não é exceção. Confira os zagueiros com mais gols na era dos pontos corridos, disputado desde 2003.
Quem lidera o posto é Rever, que hoje atua no Atlético-MG. O defensor possuí 33 gols na competição; na sequencia está Leonardo Silva, que também defendeu o Galo e já está aposentado, com a mesma quantidade; Antônio Carlos, ex-Fluminense, São Paulo e Botafogo, fecha o pódio com 28 bolas na rede.
Os zagueirões com mais gols no Brasileirão dos pontos corridos
- Rever – 34 gols
- Leonardo Silva – 33 gols
- Antônio Carlos – 28 gols
- Chicão – 24 gols
- Índio – 23 gols
- Juninho – 21 gols
- Thiago Heleno – 20 gols
- Gum – 18 gols
- Durval – 18 gols
- Edu Dracena – 18 gols
Dos citados acima, apenas Réver, que defende o Atlético-MG, Thiago Heleno, que está no Athletico-PR e Gum, hoje no CRB, ainda estão em atividade.
O defensor atleticano conta com apenas um gol no ano, marcado no duelo contra o Fortaleza, que foi o que ultrapassou o seu ex-companheiro de equipe. Desde então tem ganhado poucas chances com o técnico Cuca, porém, ainda tem tempo para se isolar ainda mais na liderança do ranking.
A classificação do Brasileirão
Após 24 rodadas disputadas, o Palmeiras segue firme na primeira colocação com 50 pontos, sete a mais que o Flamengo que é o vice. O Fluminense vem em terceiro com 42, mesma pontuação de Corinthians e Inter, que fecham os cinco primeiros colocados na competição.
Por fim, a zona de rebaixamento conta com Cuiabá (25), Avaí (23), Atlético-GO (22) e o Juventude (17).