Com 15 gols marcados e três assistências, Erison se tornou um dos principais jogadores do Botafogo na temporada, consolidado como artilheiro da equipe. Mesmo assim, isso não impediu a sua saída por empréstimo para o Estoril, de Portugal.
O jogador de 23 anos chega por empréstimo e fica em Portugal até junho de 2023. O Estoril não terá opção de compra.
O “El Toro” reafirmou sua felicidade em jogar no Velho Continente ao chegar ao clube: “Sempre foi um sonho jogar na Europa, estou muito feliz por vestir a camisa do Estoril Praia. Vou dar o meu melhor em todos os jogos”, disse.
John Textor fala sobre saída do artilheiro
O empresário John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, explicou os motivos da liberação de Erison em entrevista ao “Lance!”, antes do jogo contra o Flamengo no último domingo:
“É importante não só o desenvolvimento como pessoa e jogador, mas também que o valor dos nossos ativos seja cultivado, mantido e situado na melhor posição para crescimento. Nós acreditamos que o tempo do Erison seria desafiador aqui. Hoje temos várias opções para marcador (atacante)”, afirmou.
“Quando trazemos dez jogadores nem todo mundo fica. Nós achamos que ele estará melhor lá por ele. Ele nos fará bem indo para lá. Mas nós não estamos em um negócio de queimar um ativo de 10 milhões de dólares no banco. Então, nós queremos vê-lo jogando”, concluiu.