Desde que surgiu para o público geral no comando do Audax em 2016, Fernando Diniz cativa torcedores – ou até mesmo os estressa – com seu estilo de jogar, rara exceção no futebol brasileiro. Embora ainda não tenha conquistado grandes títulos, o técnico tem girado em gigantes do país.
Diniz acumula passagens por São Paulo, Santos, Vasco da Gama e Athletico-PR. Atualmente no Fluminense, o treinador está fazendo um trabalho consolidado até o momento: são 17 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas em 29 jogos. O Tricolor é 3º lugar do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil.
Os desempenhos recentes de Diniz estão começando a chamar a atenção de gigantes europeus. Em entrevista à “RMC Sport”, Juninho Pernambucano disse que pensou em leva-lo ao Lyon quando era diretor esportivo do clube, de 2019 a 2021. Na época, Diniz comandava o Fluminense em sua primeira passagem:
“Na época, minha primeira escolha era o Fernando Diniz, que agora está no Fluminense. É um excelente treinador, mas não tem um diploma reconhecido na Europa, o diploma da Uefa. Foi negado. Depois escolhi o Sylvinho, mas sempre pensei no Sampaoli. Mas na época também era caro ter o Sampaoli”, disse.
Agenda do Fluminense
O time de Fernando Diniz volta a campo neste sábado (3) para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, no outro fim de semana, o Fluminense encara o Fortaleza – o último compromisso antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.