Após ser titular absoluto na posição no ano passado, o meia Yago Felipe, do Fluminense, acabou sendo “esquecido” desde a chegada de Fernando Diniz ao clube.
O jogador de 27 anos soma apenas dez partidas na atual temporada, o que vem causando surpresa. Apesar disso, segue sendo considerado uma das lideranças do vestiário do Tricolor das Laranjeiras. Na última temporada, disputou 62 partidas, segundo o “UOL Esporte”.
Dos dez jogos em 2022, Yago Felipe chegou a disputar seis em sequência. A última vez que o atleta esteve em campo foi na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. Na ocasião, o Flu venceu por 1 a 0. Desde então, tem sido relacionado, mas não tem entrado.
“Yago é um jogador que ajuda muito, muito trabalhador e tem uma história dentro do clube. É um dos titulares, embora tenha entrado pouco, assim como o Willian Bigode. É um time extremamente qualificado e os jogadores têm um nivelamento muito parecido. É uma questão de escolha e feeling muito no detalhe para um jogar e outro não. Tanto para ser titular quanto para entrar no jogo. É questão de detalhe e percepção daquilo que acho que é melhor para o Fluminense nesse momento”, disse Diniz durante coletiva.
O próximo compromisso do Fluminense
Sem duelos no meio de semana, o Tricolor terá a semana cheia para treinar e se preparar para o duelo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. A partida ocorre no próximo sábado (3), às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Atualmente, o Flu é o terceiro colocado na competição, com 42 pontos.