A caminho de sua quinta Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo pode superar Pelé sendo o único jogador a marcar gol em todas as vezes que disputou a competição.
Aos 37 anos, o astro português deve ter vaga garantida na seleção de seu país, mesmo que o momento em campo não seja dos melhores. Dessa forma, chega como o atleta mais experiente da nova safra de jovens lusitanos que tem sido convocados.
O brasileiro, conhecido como “Rei do Futebol”, esteve presente nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970, marcando gol em todas as edições. A quantidade é a mesma que CR7 disputou, no entanto, em 2022, o atleta que ainda está em atividade vai ultrapassar Pelé em participações e pode se tornar também, o único a marcar em cinco Mundiais.
Mas não é somente recordes que fazem Cristiano Ronaldo ser uma presença ilustre na competição, que ocorre novembro e dezembro, no Catar. Maior artilheiro da seleção de Portugal e eleito cinco meses o melhor do mundo, ainda não tem a taça da Copa do Mundo em sua coleção e pode acabar se despedindo do futebol sem ele.
Convocado desde 2003, o atacante do Manchester United soma 117 gols em 189 partidas com os Lusos e foi peça importante no título inédito da Eurocopa, em 2016.
Portugal está no grupo H, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Já o Brasil está no G, com Sérvia, Suíça e Camarões. As seleções podem se encontrar nas oitavas de final caso um fique na liderança e o outro passe em segundo lugar de seu respectivo grupo.