Desde que saiu do Flamengo em 2021, Renato Gaúcho não foi o treinador de nenhum time. Em meio a questionamentos da torcida do Grêmio sobre Roger Machado, o eterno ídolo do Imortal Tricolor foi especulado no clube.
No entanto, o seu retorno parece distante. O técnico foi às redes sociais e afirmou que está aproveitando o momento longe do futebol para curtir com sua família:
“Sigo de férias e negando alguns convites para aproveitar momentos importantes como esses ao lado da minha filha e da minha esposa, já que quando estou trabalhando ficamos muito distantes. Amo vocês! Vamos proteger nossas famílias nesses períodos difíceis”, disse.
Talvez o retorno de Renato ao futebol não seja para a beira do gramado, e sim às telinhas. Em entrevista ao “Tá Na Área”, programa do SporTV, o treinador afirmou que tem vontade de trabalhar na imprensa, prometendo falar “umas verdades”:
“Meu sonho é ter meu programa de TV pra eu falar umas verdades. Meu programa vai ser aquela crítica construtiva, não é aquele programa para massacrar. Vou te contratar para o meu programa (Magno Navarro), porque aí, quando eu não aparecer, você me cobre (risos)”, afirmou.
Último trabalho de Renato marcado por protestos
O último trabalho de Renato Gaúcho, pelo Flamengo, não acabou bem. Embora o treinador tenha conseguido chegar à final da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil e 2º lugar no Brasileirão, o fato de não ter conquistado nenhum título aliado a um desempenho fraco do time gerou protestos da torcida.