O Flamengo receberá dinheiro por causa de uma transferência do futebol europeu: a saída de Lucas Paquetá do Lyon ao West Ham. O contrato foi acertado até junho de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Por ser clube formador, o Rubro-Negro terá direito a 4% de 60 milhões de euros, valor estimado da negociação (que não foi revelado oficialmente), o que corresponde a 2,4 milhões de euros (R$ 12 milhões). O Milan fica com 600 mil euros (R$ 3 milhões).
A transferência acontece em ano de Copa do Mundo. Paquetá tem tido bons desempenhos sob o comando de Tite na seleção brasileira. Ele provavelmente será um dos escolhidos para integrar o elenco e viajar ao Catar no fim do ano.
Paquetá fala sobre chegada ao West Ham
Em sua chegada à Inglaterra, Paquetá falou sobre a felicidade em estar no novo clube e as pretensões do West Ham para a próxima temporada:
“Estou extremamente feliz por estar aqui. Espero que seja o início de uma jornada agradável. Espero que minha passagem por aqui seja um sucesso. Na temporada passada, o West Ham teve uma temporada muito boa e espero que eles continuem desfrutando de mais e mais boas temporadas no meu tempo no clube. Estou animado para vestir a camisa do West Ham e mostrar aos torcedores o que posso fazer, para ajudar meus companheiros de equipe e o clube”, disse.