O técnico Tite ainda tem dúvidas para o elenco da Copa do Mundo. Faltando três meses para o início da competição e apenas uma data FIFA até lá, a comissão da seleção brasileira define os últimos nomes para viajar ao Catar.
Na última convocação, para os amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, Tite deixou de lado Roberto Firmino. Na temporada passada, o brasileiro passou mais tempo no banco por conta da contratação de Luis Díaz. No entanto, com a saída de Sadío Mané para o Bayern de Munique, o “Bobby” parece disposto a recuperar a titularidade.
Em três dos quatro jogos do Liverpool na Premier League até agora, além do Community Shield, Firmino entrou de titular. O único que ele começou no banco foi contra o Crystal Palace – na ocasião, Darwin Nuñez, o escolhido para substitui-lo, foi expulso. E a atuação do brasileiro na última partida foi positiva.
Na goleada por 9 a 0 em cima do Southampton, Firmino marcou dois gols e três assistências. Com isso, “Bobby” chegou ao seu gol número 100 com a camisa do Liverpool e entrou no top 12 maiores artilheiros da história do clube. Ele está lá desde 2015.
Outros jogadores seguem chamando atenção de Tite
Além de Firmino, outros jogadores estão fazendo chover nos gramados europeus. A dupla de “Gabriéis” do Arsenal – Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli – têm, juntos, quatro gols e três assistências em quatro jogos da Premier League. Além deles, até o zagueiro Gabriel Magalhães cravou na vitória contra o Fulham.