Após algumas semanas na mesma novela, o Barcelona conseguiu inscrever o zagueiro Jules Koundé para jogar a La Liga. Isso aconteceu por conta de problemas burocráticos causados pelos critérios de fair play financeiro exigidos pela competição.
Para inscrever Koundé, o Barcelona precisou mostrar garantias de que tinha dinheiro em caixa para pagar seus salários. O clube demorou a apresentar uma documentação convincente à La Liga porque está tendo problemas com endividamento.
No entanto, o técnico Xavi pediu à diretoria que se apressasse para regularizar a situação de Koundé, que foi o principal reforço para a defesa do Barcelona. Ele jogou o amistoso que terminou em empate contra o Manchester City.
Apesar das dificuldades financeiras, o Barcelona foi um dos clubes com atuação mais relevante na janela do meio do ano. Além de Koundé, o clube trouxe reforços como Robert Lewandowski, Raphinha e Christensen.
Próximo compromisso
Após vencer o Real Valladolid por 4 a 0 no último fim de semana, o Barcelona entra a campo para enfrentar o Sevilla no próximo sábado (3), às 16h, pela 4ª rodada da La Liga.