O atacante Raphinha, que se transferiu do Leeds United para o Barcelona, passou as férias no Brasil. Ele é de Restinga, na zona sul de Porto Alegre, capital gaúcha. Ele nunca teve oportunidade nos clubes gaúchos e estreou profissionalmente já no Vitória de Guimarães, de Portugal.
No entanto, suas raízes gaúchas definitivamente deixariam um legado no Raphinha torcedor. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o jogador revelou que torce para o Internacional e falou que gostaria de jogar no Brasil um dia:
“Tenho vontade de jogar no Brasil mais para frente. Assisti no Beira-Rio à vitória do Inter sobre o Flamengo. Falei para meus amigos mais próximos e a minha esposa que foi o momento mais incrível da minha vida de torcedor. Agradeci ao presidente (Alessandro Barcellos) e ao Edenilson, que conseguiu os ingressos para mim e para meus amigos. Foi incrível, fiquei muito feliz. Foi um momento que vou guardar para sempre na minha memória”, disse.
Por meio de suas redes sociais, o Internacional registrou a visita de Raphinha. O jogo a qual o atleta se refere foi em 11 de junho, na estreia de Dorival Júnior pelo Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Raphinha começa bem
Raphinha foi titular em duas das três partidas do Barcelona na La Liga, sendo que em uma delas, saiu do banco. Somando a pré-temporada, o jogador já tem dois gols e cinco assistências pelo clube catalão.