Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Brasil, Felipão falou sobre a sua aposentadoria em entrevista à Conmebol TV. Ele falou sobre não conseguir passar tempo com sua família e como seus filhos sentem sua falta:
“Eu sinto nesse momento que eles estão dizendo: ‘ah, pai, tanto tempo não ficaste em casa, que trabalhaste, dedicaste ao futebol’. Não que não me dedicasse aos filhos, mas deixei um pouco de lado para que a esposa cuidasse da educação destes meninos. Não está na hora de a gente viver um pouco mais, de viajar, de sair um pouco do trabalho e coisa e tal? Eles já vinham falando isso”, disse.
Felipão também projetou as semifinais da Libertadores contra o Palmeiras: “Uma emoção de estar trabalhando em uma equipe como hoje, o meu Furacão, o meu Athletico, que pode chegar a uma final de Libertadores, que era um sonho nosso. O sonho do Athletico que passou a ser meu e dos atletas. Estamos perto”, afirmou.
Felipão fala de promessa: “espetacular”
O técnico do Athletico também foi questionado sobre Vitor Roque. Com apenas 17 anos, o jogador é uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2022.
“Ele é uma joia, é espetacular, um menino puro, muito bom de trabalho. Mas ainda está em formação. Ele tem 17 anos. Aos 15 anos ele já era profissional. Não fez nenhuma formação, tem algumas valências que precisam ser trabalhadas. E o nosso torcedor já enxerga o Vitor como a solução de tudo. Ele vai ser solução à medida que for evoluindo ano para ano. Imagina com o trabalho técnico que se faz no dia a dia com ele, acrescentando algumas coisas que ele não teve, por ser um jogador diferente, vai melhorando, imagina daqui a dois ou três anos? Esse é o Vitor Roque que nós queremos ver”