O avião que levava a delegação do Brusque, que disputa a Série B do Brasileirão, teve problemas para pousar no Rio de Janeiro em razão do mau tempo, e chegou a arremeter duas vezes no aeroporto Santos Dumont.
O piloto não conseguiu fazer a aterrissagem em função do forte vento. Foram duas tentativas, na primeira, a aeronave ficou cerca de meia hora sobrevoando a capital do RJ, na segunda também não conseguiu chegar à pista; confira o trajeto abaixo.
“Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele tava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal”, disse um passageiro em entrevista ao ‘ge’.
Após 50 minutos tentando, o avião conseguiu pousar no aeroporto do Galeão. Agora a comissão e os jogadores do time catarinense seguem em ônibus para Muriaé (MG), onde enfrenta o Tombense, pelo Brasileirão da Série B, na terça-feira (30). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
A situação das equipes do G-4 e do Z-4 na Série B
Na parte de cima, o Cruzeiro segue a passos largos na ponta, com 57 pontos, dez acima do Bahia, que é o vice e é seguido por Grêmio (44). O Vasco, com 42 pontos, fecha a zona de acesso à elite do futebol brasileiro.
Por fim, na parte de baixo, Operário e Guarani tem 26 pontos e abrem a zona de rebaixamento, que ainda conta com Vila Nova (25) e o lanterna Náutico, com 21 pontos.